Módulo I
KPI – Indicadores de Desempenho – Key Performance Indicators. O que são indicadores de desempenho, por que medir? O que medir? Uma métrica deve ser S.M.A.R.T.: Specific, Measurable, Attainable, Realistic, Timely.
Módulo II
Por que indicadores de desempenho. BSC, etapas para implantação de indicadores de desempenho, painel de controle e dificuldades para implantar. Indicadores de desempenho para ISO 9001. Exercício.
Módulo III
Tipos de indicadores de desempenho: finanças, recursos humanos, produção, logística, projetos, armazenagem, planejamento etc. Exemplos de aplicação.
Módulo IV
Estudo de caso. Identificação de objetivos, métricas e metas. Lições aprendidas. Exercício. Conclusões.
Arquivos Extras
• CPM – Management by Measurement; F Franceschini, M Galetto & D Maisano (Springer) – 2007 – PDF
• KPI Report for The Minister for Construction – PDF
• Web Analytics Key Metrics and KPIs – PDF
• Dez Características de um Bom KPI – PDF
• Generic R&D Logic Models Suggest Key Performance Indicators – PDF
• Slides do Curso Online de KPI – Indicadores de Desempenho – Key Performance Indicators
Rua Joaquim Manoel Pires, 660 - Jardim Pinheiros - São José do Rio Preto/SP