Gestão de Centros de Distribuição
A implementação de centros de distribuição na cadeia de abastecimento surge na necessidade de se obter uma distribuição mais eficiente, flexível e dinâmica, isto é, capacidade de resposta rápida em face de procuras cada vez menores, mais frequentes e especificadas. Outra vantagem deve-se ao fato deste mecanismo de ligação «fábrica – cliente» permitir o atendimento adequado a diversos pontos de venda menores, como quiosques, cafetarias ou restaurantes, com uma elevada taxa de entrada e saída de produtos, tendo estes, normalmente, um curto prazo de validade (alimentação) ou um pequeno período de comercialização. |
|
A expedição é porta de saída de produtos do CD, essa operação está com os demais setores. Ao estabelecer o mapeamento desta área, geramos melhorias nos seguintes aspectos:
Custos de armazenagem;
Prazo de entrega;
Tempos de movimentos;
Tempos de atendimento a pedidos (lead time);
Taxa de ocupação de veículos;
Níveis de estoque;
Número de devolução;
Numero de avarias;
Número de pedidos atendidos;
Numero de reentregas;
Obsolescência;
Frequência de falta de mercadorias.
A O.S Consultoria ajuda a reestruturar o seu CD, dando uma resposta quase imediata para esta questão, buscando a implementação de alta tecnologia no ERP, SCM e WMS, através de seus parceiros. Obviamente que com esta ajuda, conseguir-se-á uma agilização das operações, mas não é este o aspecto principal desta melhoria.
Trabalhamos todo o processo que é ponto mais crítico para a redução de custos de um CD. Este deve acompanhar a mudança temporal entre fornecedores, clientes e produtos, seja ela para mais (maior quantidade de fornecedores, produtos e clientes) ou para menos.
As informações acima vão de encontro as suas necessidades?!
Conheça os mercados atendidos através do nosso portfólio ou entre em contato conosco!