OS Consultoria - (17) 3013-4898/3305-4898 - São José do Rio Preto/SP

Perguntas Frequentes

  • Consultoria
  • Cursos Abertos
  • Cursos In Company
  • Cursos On Line
  • Serviços


  • A Consultoria vai salvar a Empresa de todos os problemas?

    As atividades de uma Consultoria consistem em estudar os processos de trabalho da Empresa e, com base nesta análise, apontar soluções para possíveis falhas que estejam ocorrendo em algumas etapas ou oportunidades que possam ser exploradas.

    A Consultoria, também, deve orientar quanto à expansão ou modernização do negócio, através de um Planejamento baseado nas expectativas do empresário, indicando qual o melhor caminho a ser seguido.

    O Consultor é um especialista em desenvolvimento de Empresas, e não um gênio, que vai fazer todos os problemas desaparecerem, como num passe de mágica.

    Todo o processo envolve muito trabalho e cooperação mútua.

     


  • Deve-se fornecer todas as informações?

    Não se pode contratar um serviço que tem como objetivo detectar falhas e potencialidades da Empresa, com meio auxílio, ou somente oferecendo parte da verdade, das informações.

    Para que os resultados sejam os esperados, é necessário transparência de ambas as partes.


  • Falar com os empregados sobre os Consultores irá criar uma sensação de falta de competência sobre a Administração do negócio?

    Ao contrário. Os empregados, participantes do processo, verão essa atitude como a de um líder com visão de futuro, que pretende fazer a empresa crescer de forma mais segura e assertiva.

    Cabe, apenas, esclarecer que o trabalho da Consultoria é um apoio temporário, e que sua função é facilitar o desenvolvimento da Empresa e de seus colaboradores.


  • Mas, o que é necessário saber antes de contratar um serviço de Consultoria?

    Defina o que se espera do serviço de Consultoria. O primeiro passo é obter um objetivo definido sobre o que se quer de fato.

    Procure conhecer o trabalho da Consultoria. Questione sobre resultados obtidos.

    Não se deixe impressionar por uma Empresa de renome. Tradição nem sempre é sinal de competência.

    Participe de todo o processo de trabalho. Não espere que a Consultoria faça tudo. Acompanhar o desenvolvimento, e colaborar com as atividades dos Consultores são, certamente, atitudes fundamentais para o sucesso do Projeto.


  • O que é consultoria empresarial?

    A Consultoria Empresarial é um conjunto de serviços cuja missão é a de visualizar a empresa, identificar os seus problemas básicos, buscar as informações que podem solucionar esses problemas e elaborar uma proposta de solução e a orientação mais objetiva e realista à decisão do empresário. A Consultoria representa uma das atividades mais antigas do mundo, pois as pessoas sempre têm prestado auxílio e realizado consultas a outras, nos mais diversos assuntos. Mas, somente nas últimas décadas é que ela se tornou uma atividade remunerada e consequentemente um negócio, o qual vem apresentando grande desenvolvimento.


  • Os Consultores devem permanecer, pelo período de tempo necessário, como funcionários comuns?

    Consultores são Prestadores de Serviço, e não funcionários da Empresa, do Cliente.

    Determinado o escopo do trabalho a ser realizado, o tempo gasto deve ser o suficiente para a operacionalização do Projeto aprovado.

    Não há vantagem alguma na permanência por mais tempo que o necessário, nem da criação de uma relação de dependência entre as partes.


  • Qual o primeiro passo de uma consultoria empresarial?

    O primeiro passo de uma consultoria, após acertar as questões contratuais com a organização-cliente é realizar o diagnóstico empresarial, macro (do modelo de gestão) ou micro (de um processo ou área da gestão).

    Seu objetivo é, em primeiro lugar, tangenciar os problemas mais aparentes da organização e fornecer possíveis soluções para os mesmos. Em segundo lugar, ele será uma peça de discussão junto à empresa para a confecção do escopo do trabalho, prevendo-se desde já, as prioridades a serem atacadas.


  • Quando devo contratar uma consultoria para minha empresa?

    Existem vários momentos em uma empresa que sugere a contratação de uma consultoria:

    a. Crescimento – Orientação e planejamento

    b. Melhoria na Gestão – Inserção de novas tecnologias e melhorias

    c. Dificuldades – O caminho da grande maioria, só procura ajuda quando não consegue resolver os seus problemas, as vezes este pedido de ajuda chega muito tarde.


  • Tenho interesse em realizar um projeto de consultoria. Como devo proceder?

    As empresas interessadas em realizar um projeto de consultoria empresarial podem entrar em contato com a O.S Consultoria a partir do formulário de contato na página Fale Conosco, e solicitar uma visita de um de nossos consultores, para que possamos avaliar o seu caso.

    Se você preferir, pode entrar em contato também pelo telefone (17) 3013-4898  em horário comercial.


  • Tenho uma pequena empresa. Posso fazer uma consultoria?

    Existe uma lenda em nosso país que consultoria é para empresa grande e, principalmente, multinacionais. 

    Consultoria é um apoio à administração de maneira periódica e existem consultorias especializadas para as pequenas, médias empresas e grandes empresas.


  • Tudo deve ser entregue nas mãos dos Consultores, com a expectativa de que eles resolvam tudo?

    De forma alguma. Acima de tudo, os Consultores devem ser aliados do empresário. Ele é a peça – chave para o sucesso do processo de mudança e deve, sempre, avaliar as soluções apresentadas, acompanhando todo o processo.

    Afinal, quando o trabalho acabar, a Empresa tem que estar no formato desejado.


  • Como podem ser realizados os pagamentos?

    Via Boleto Bancário ou nos cartões de crédito através do Pagseguro.


  • Como proceder no caso de extravio ou perda do certificado de treinamento?

    Envie um e-mail para: contato@osconsult.com.br, informando todos os dados do curso que fez para que possamos enviar uma 2ª via do certificado.


  • É possível acrescentar alguma informação no certificado?

    Por padrão o certificado já conta com uma série de informações que normalmente são necessárias, como nome do aluno, nome do curso, CNPJ da empresa, assinatura do diretor, conteúdo programático do curso, selo holográfico, entre outras (veja um modelo do certificado). No entanto, se precisar de alguma outra informação específica (como aproveitamento, data de início, etc.), basta solicitar assim que iniciar seu curso. Ao final, o certificado será emitido conforme o solicitado.


  • Há pré-requisitos para fazer os cursos?

    Não, você pode realizar nossos treinamentos para qualificar-se ou melhorar a sua atuação na empresa.


  • O certificado é reconhecido pelo MEC?

    O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

    Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.

    Nosso CNPJ está registrado e autorizados a oferecer cursos nesta modalidade. Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais.


  • O certificado é válido para contar como horas extracurriculares na minha faculdade? É aceito em Concursos Públicos?

    Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.


  • Onde achar informações sobre os cursos?

    Você poderá obter está informação pesquisando nosso site ou através da nossa página de contato.


  • Quais as próximas datas dos cursos?

    Veja nosso calendário no site http: www.osconsult.com.br/cursospresenciais/area de interesse.


  • Como obter um curso aqui na minha região?

    Entre em contato com nosso departamento comercial através do fone 17- 3305-4898 ou utilize a nossa página de contato.

    A O.S Consultoria mantém uma equipe de instrutores especializados em atender sua empresa.

    Esses treinamentos In-Company têm carga horária e conteúdo planejados para as necessidades específicas de cada cliente.

    Temos experiência e credibilidade de já ter atendido mais de 300 empresas, atuando em diversos segmentos industriais, Comerciais e Serviços.

     


  • Após o pagamento, qual o prazo para liberar o curso?

    Para pagamentos via Cartão de Crédito a liberação é imediata após a transação ser finalizada.

    Para pagamentos via Boleto ou Depósito Bancário o prazo de liberação é de até 1 dia útil. No caso específico de Depósito Bancário, é necessário entrar em contato informando os dados do pagamento efetuado, assim é possível providenciar a liberação do curso. Este contato deve ser feito diretamente com a equipe do setor Financeiro, pelo e-mail financeiro@osconsult.com.br ou pelo telefone (17) 3305-4898, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


  • Até quando preciso efetuar o pagamento do curso?

    Você pode pagar quando desejar, porém o curso só poderá ser iniciado após o pagamento.


  • Como posso me certificar da idoneidade da empresa?

    A Strada Cursos é uma empresa ligada a O.S Consultoria que atua no mercado desde 2006 com cursos presenciais com mais de 5 mil alunos formados nos mais diversos cursos, e agora entrou no ramo de Educação a Distância.

    Veja a lista de depoimentos deixados por alunos que já fizeram e aprovaram nossos cursos.

    É possível confirmar todas as informações que estão presentes aqui no site, se preferir, contate nossa central de atendimento telefônico, de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h, no telefone (17) 3014-4898.


  • Como proceder no caso de extravio ou perda do certificado de treinamento?

    Envie um e-mail para: contato@osconsult.com.br, informando todos os dados do curso que fez
    para que possamos enviar uma 2ª via do certificado.


  • Como recebo o certificado de conclusão? Qual o prazo de envio?

    Imediatamente após concluir seu curso já é possível visualizar e imprimir uma cópia do certificado no próprio site. Esta cópia conta com autenticação digital e pode ser utilizada normalmente enquanto o certificado original não chega.

    O certificado original é enviado após a conclusão do seu curso para o seu endereço de cadastro, através dos Correios, sem custo adicional. O envio pelos Correios ocorre no prazo de 2 a 8 dias após a conclusão do curso. É importante ressaltar que o prazo de entrega pode variar de acordo com o endereço de entrega. A postagem é feita de São José do Rio Preto – SP e o prazo final de entrega depende dos Correios.


  • É possível acrescentar alguma informação no certificado?

    Por padrão o certificado já conta com uma série de informações que normalmente são necessárias, como nome do aluno, nome do curso, CNPJ da empresa, assinatura do diretor, conteúdo programático do curso, selo holográfico, entre outras (veja um modelo do certificado). No entanto, se precisar de alguma outra informação específica (como aproveitamento, data de início, etc.), basta solicitar assim que iniciar seu curso. Ao final, o certificado será emitido conforme o solicitado.


  • É possível parcelar o pagamento?

    O parcelamento está disponível apenas para pagamento via Cartão de Crédito. É possível parcelar em até 18 vezes com uma pequena taxa de juros da administradora do cartão.


  • Há alguma demonstração de como funcionam os cursos?

    Veja uma demonstração acessando o Tour Virtual.


  • O certificado é reconhecido pelo MEC?

    O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

    Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.

    Nosso CNPJ está registrado e autorizados a oferecer cursos nesta modalidade. Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais.


  • O certificado é válido para contar como horas extracurriculares na minha faculdade? É aceito em Concursos Públicos?

    Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.


  • O que ocorre se eu não conseguir a pontuação mínima nas provas?

    Neste caso você deve entrar em contato com o professor do curso, que irá tirar todas as suas dúvidas, mostrar quais foram seus erros e então fará a liberação de nova chance para que você possa refazer a avaliação.


  • Os cursos têm horário fixo?

    Não, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.


  • Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

    Sim, cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.


  • Preciso da Nota Fiscal. Como devo proceder?

    A Strada Cursos trabalha com o sistema de Nota Fiscal Eletrônica. As notas fiscais são emitidas diretamente no site da Prefeitura de São José do Rio Preto.

    Se desejar, o aluno pode solicitar as instruções para acessar sua nota fiscal. A nota pode ser impressa diretamente no site da Prefeitura e tem o mesmo valor de uma nota fiscal convencional.

    A nota pode ser emitida também em nome de Empresa (Pessoa Jurídica). Para isso basta fazer sua matrícula normalmente e enviar-nos os dados da empresa por email: Razão Social, CNPJ e Endereço.


  • Quais são as formas de contato com a Strada Cursos?

    Nós temos atendimento via Telefone, Chat e e-mail. Para mais informações sobre nosso atendimento, por favor, acesse a página de Contato.


  • Qual a duração ou prazo para concluir o curso?

    Não há um prazo mínimo ou máximo para concluir o curso. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Nós garantimos que seu curso estará disponível por pelo menos 1 ano após o pagamento, até que você possa concluí-lo.


  • Qual a escolaridade ou idade mínima necessária para fazer um curso?

    Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos. Os cursos são didáticos, em um sistema passo a passo, por isso podem ser feitos por pessoas de qualquer idade e escolaridade, sem dificuldades.


  • Quando posso me matricular?

    Os cursos são permanentes. Você pode matricular-se em qualquer dia/hora. Basta acessar a página de cadastro, preencher com seus dados e matricular-se no(s) curso(s) desejado(s).


  • Quem me garante que eu vou aprender?

    Assim como em um curso feito presencialmente, se você não prestar atenção nas aulas e não se empenhar nos exercícios, nada garante que você aprenda. Temos uma estrutura de qualidade e professores disponíveis para garantir seu aprendizado.


  • Sobre o Certificado, preciso pagar algo para receber o certificado?

    Não há nenhuma taxa adicional para receber o certificado. Todos os gastos com confecção, manuseio e envio dos certificados já estão inclusos no valor de cada curso. Assim que concluir o curso você também pode visualizar gratuitamente uma cópia do certificado no próprio site.


  • Sobre o Pagamento, quais são as formas de pagamento?

    O pagamento pode ser feito por Depósito Bancário (temos conta Caixa Econômica Federal), Boleto Bancário (pagável em qualquer banco ou casa lotérica) ou Cartão de Crédito (Via Pagseguro). Você receberá instruções sobre como efetuar o pagamento assim que cadastrar-se em algum curso.


  • Como funciona o serviço de inventário?

    Utilizamos leitores ou coletores eletrônicos de dados conectados no sistema do cliente ou em nosso sistema, que efetuam a leitura a laser dos códigos de barra dos produtos a serem inventariados.


  • Como posso comprovar a eficiência do serviço de inventário?

    Através dos clientes que já realizamos os serviços de inventário ou através de uma pequena amostra em vossa em empresa.


  • Como são apresentados os resultados do inventário pela O.S Consultoria?

    As quantidades apuradas são fornecidas em arquivo padrão TXT, com cada registro contendo o código do produto e a quantidade existente do mesmo. Os detalhes de tamanho do registro e dos campos código e quantidade são ajustados no formato que o cliente achar melhor.


  • Como uma peça não é ignorada ou contada mais de uma vez?

    Os produtos são subdivididos em seções (prateleiras, armários, araras etc.…) e o número de peças de cada seção é apurado manualmente e comparado com o número apurado pelo sistema. Em caso de divergências, efetuamos novas contagens até que não existem divergências.


  • É necessário fechar a loja?

    Não necessariamente, o inventário pode se iniciar antes da abertura da loja, com tempo suficiente para que sejam inventariados os produtos da área de vendas (salão). Após esta etapa, quando são inventariados os produtos do estoque, a loja pode funcionar normalmente, pois caso se utilize algum produto que esteja no estoque, o mesmo é contado e permanece na área de vendas se não for vendido.


  • Não ocorrem problemas na leitura do código de barras?

    Os produtos com problemas de leitura são agrupados e formam uma seção especial, que é inventariada por digitação no coletor ao final do inventário.


  • O que é necessário para utilizar o serviço de inventário?

    Situação 1: Estoque controlado por fichas (Kardex), será necessária uma listagem para acompanhamento e identificação dos itens em estoque.

    Situação 2: Estoque controlado por sistema informatizado, se utilizará a informação das quantidades inventariadas para realizar os ajustes necessários no estoque. Outro pré-requisito necessário para o uso dos serviços de inventário é que todos os produtos estejam identificados preferencialmente com etiquetas de código de barras.


  • Qual o preço dos serviços de inventário?

    Nossos preços dependem do tipo de produto inventariado e da modalidade de faturamento (avulso ou contratual).

    Entre em contato conosco através do e-mail: contato@osconsult.com.br ou pelo fone (17) 3013-4898 para solicitar uma proposta.


  • Quanto tempo demora o inventário?

    Cada equipe (2 pessoas) com um leitor ou coletor inventaria cerca de 500 a 800 peças/hora, dependendo das condições de arrumação dos produtos e da disposição correta das etiquetas (ex: em caso de vestuário as etiquetas devem estar visíveis, fora da peça).