OS Consultoria - (17) 3013-4898/3305-4898 - São José do Rio Preto/SP

Cursos - Presenciais



Formação Básica de Compradores

Formação Básica de Compradores


Matricule-se Já


Objetivos
Posicionar a função compras como uma poderosa ferramenta de melhoria da lucratividade das empresas, estabelecendo as relações internas e externas da função, o papel do profissional de compras frente às novas exigências do mercado e os requisitos e as técnicas de gestão fundamentais deste processo, como classificar e segmentar fornecedor, quais as técnicas e habilidades treinadas e executadas pelos profissionais de vendas, as competências essenciais para negociadores compradores, como melhorar os níveis de serviços, táticas de estratégias para profissionais de compras.
Público Alvo
Gerentes, Supervisores, Empresários, Empreendedores. Profissionais Liberais, Administradores, Chefes de Compras, Compradores, Auxiliares e demais pessoas que tenham responsabilidade na área.
Programa

Introdução

- Objetivos de Compras;

- Uma visão estratégica de Compras;

- Globalização

- Compras como instrumento de Lucratividade.

- Compras como função da Logística; 

Gestão de Compras

- O que é Aprovisionamento;

- A Função Compras dentro do Processo de Aprovisionamento;

- O Ciclo de Compras;

- Custos de Compras. 

Planejamento e Controle X Compras

- Gestão de Demanda - conceitos de PCP e MRP;

- Modelos de Reposição de Estoques;

- Considerações sobre JIT/Kanban;

- Controle de Estoques;

- Classificação ABC, 1 2 3, X Y Z ;

- Custos Envolvidos na Gestão de Estoques;

- Lote Econômico;

- Compras de Recursos Patrimoniais;

- Licitações.

 Estabelecendo as Especificações dos Materiais

- Produto (desenhos, normas, características críticas);

- Demanda;

- Requisitos de Entrega;

- Embalagem;

- Transporte. 

Compras X Lucratividade

- Conceito de Análise de Valor;

- Negociações;

- Terceirização

Indicadores de Desempenho de Compras

Relacionamento com fornecedores

- Tipos de relacionamento;

- Melhoria contínua do fornecedor - um caso prático.

- Seleção, Avaliação e Desenvolvimento de Fornecedores;

- A Relação Cliente-Fornecedor;

Princípios de Matemática Financeira aplicados a Compras

- Aplicações práticas com Juros Simples e Juros Compostos;

- Séries uniformes de Pagamentos e aplicações práticas;

- Obtendo vantagens nas negociações das condições de pagamento. 

 Negociações em Compras

- Revisão das fases de uma negociação;

- Pontos de negociação em compras;

- Táticas de negociação; negociação ganha-ganha;

- Quando e como utilizar planilhas de custo;

- Você é um bom negociador? 

- Simulação prática de uma negociação.

Ética e organização de Compras

- Ética em compras e práticas desonestas;

- Como minimizar o efeito dos problemas comuns na área de Compras;

- Perfil do profissional de compras; 

- Manual do Comprador.

Metodologia
A metodologia será composta por atividades teóricas, aplicação de testes, atividades prática, dinâmica de grupo, estudo de casos.
Horário
Horário:

Carga Horária: 16 horas
Local
Facilitador
Odair Strada

Odair Strada

Diretor da O.S Consultoria e Administrador com extensão em Logística, Pós-graduado Engenharia de Produção.


Há 38 anos atua como gestor da área, organizou e administrou setores de almoxarifados, compras, transportes, produção e expedição, alinhando-os aos objetivos estratégicos da empresa e metas de resultados. A atuação em empresas de diversos segmentos como Coca Cola, Barefame (Grupo Bardella), Bascitrus, Destilaria Vale do Rio Turvo, Ullian, Pop Calçados e Facchini lhe permitiram adquirir um Know­ How expressivo da área, também na Facchini foi instrutor da UCF (Universidade Corporativa Facchini) e membro do Comitê Melhoria Continua (Lean Production), onde foram implementadas melhorias significativas na empresa utilizando técnicas voltadas para os sistemas da qualidade como, Kanban, Kaizen e 5S. Docente do SENAC nos cursos livres voltados para a Área de Logística, Curso Técnico de Segurança do Trabalho (Modulo Tecnologia da Produção), Gestão Empresarial (Modulo Logística Empresarial) e Técnico em Logística (Modulo Logística Empresarial). Docente do SEST SENAT nos cursos livres voltados para as Áreas de Logística de Transportes e Gestão de Pneus.


Docente nas Áreas de Administração de Materiais, Produção e Planejamento, Logística, Sistemas da Qualidade, Gestão e Desenvolvimento. Como consultor tem os trabalhos dirigidos à reestruturação dos setores de compras, almoxarifados, transportes, produção e expedição com foco na organização, capacitação dos líderes, negociação e principalmente na redução dos custos logísticos.

Investimento
Vagas
20
*A O.S Consultoria reserva o direito de cancelar e/ou alterar a data do treinamento.
Informações
*(17)3013-4898
*(17)3305-4898


** A O.S CONSULTORIA REALIZA TODOS OS SEUS CURSOS IN COMPANY E ABERTOS.
Importante: O cliente tem 30 dias após o curso para esclarecer dúvidas.