OS Consultoria - (17) 3013-4898/3305-4898 - São José do Rio Preto/SP

Cursos - Presenciais



Redução de Custos - Administrando (bem) Compras, Estoques e PCP

Redução de Custos - Administrando (bem) Compras, Estoques e PCP


Matricule-se Já


Objetivos
Capacitar os participantes, proporcionar conhecimentos e ferramentas para uma gestão eficiente dos custos na empresa, redução do investimento em materiais primas e redução dos desperdícios agregando valor ao negócio.
Outro ponto forte em todos os treinamentos é a troca de experiência entre os participantes.
Público Alvo
Gerentes, Supervisores, Empresários, Empreendedores, Administradores, Chefes de PCP, Compras e Almoxarifados e demais pessoas que tenham responsabilidade na área.
Programa

PCP

- Previsão da demanda;

- Planejamento da capacidade de produção;

- Planejamento agregado da produção;

- Programação mestra da produção;

- Programação detalhada da produção;

- Administração de materiais;

- Lista de Necessidades;

- Sequenciamento;

- Emissão de ordens;

- Controle da produção.

GESTÃO DOS ESTOQUES

- Determinar “o que” deve permanecer em estoque;

- Determinar “quando” os estoques devem ser reabastecidos;

- Determinar “a quantidade” necessária para um período determinado do estoque;

- Como receber, armazenar e atender os materiais estocados de acordo com as necessidades calculadas;

- Como controlar os estoques em termos de quantidade e valor e fornecer informações sobre a posição do estoque;

- Manter inventários periódicos para avaliação das quantidades e estados dos materiais estocados, evitando perdas e desperdícios;

- Identificar e retirar do estoque os itens obsoletos e danificados;

- Monitoramento dos Custos;

- Inventário físico: geral e rotativo; 

- Acuracidade.

COMPRAS

- Gestão de Compras

O que comprar?

Quanto e Quando comprar?

Onde comprar?

Como comprar?

Acompanhamento das compras (follow-up).

- Relacionamento com fornecedores;

- Negociações em Compras;

- Ética em Compras.

Metodologia
A metodologia será composta por atividades teóricas, aplicação de testes, atividades prática, dinâmica de grupo, estudo de casos.
Horário
Horário:

Carga Horária: 08 horas
Local
Facilitador
Odair Strada

Odair Strada

Diretor da O.S Consultoria e Administrador com extensão em Logística, Pós-graduado Engenharia de Produção.


Há 38 anos atua como gestor da área, organizou e administrou setores de almoxarifados, compras, transportes, produção e expedição, alinhando-os aos objetivos estratégicos da empresa e metas de resultados. A atuação em empresas de diversos segmentos como Coca Cola, Barefame (Grupo Bardella), Bascitrus, Destilaria Vale do Rio Turvo, Ullian, Pop Calçados e Facchini lhe permitiram adquirir um Know­ How expressivo da área, também na Facchini foi instrutor da UCF (Universidade Corporativa Facchini) e membro do Comitê Melhoria Continua (Lean Production), onde foram implementadas melhorias significativas na empresa utilizando técnicas voltadas para os sistemas da qualidade como, Kanban, Kaizen e 5S. Docente do SENAC nos cursos livres voltados para a Área de Logística, Curso Técnico de Segurança do Trabalho (Modulo Tecnologia da Produção), Gestão Empresarial (Modulo Logística Empresarial) e Técnico em Logística (Modulo Logística Empresarial). Docente do SEST SENAT nos cursos livres voltados para as Áreas de Logística de Transportes e Gestão de Pneus.


Docente nas Áreas de Administração de Materiais, Produção e Planejamento, Logística, Sistemas da Qualidade, Gestão e Desenvolvimento. Como consultor tem os trabalhos dirigidos à reestruturação dos setores de compras, almoxarifados, transportes, produção e expedição com foco na organização, capacitação dos líderes, negociação e principalmente na redução dos custos logísticos.

Investimento
Vagas
25
*A O.S Consultoria reserva o direito de cancelar e/ou alterar a data do treinamento
Informações
*(17) 3013 4898
*(17) 3305 4898
* A O.S CONSULTORIA REALIZA TODOS OS SEUS CURSOS IN COMPANY E ABERTOS.
Importante: O cliente tem 30 dias após o curso para esclarecer dúvidas.